Twitter LinkedIn

O general americano aposentado Keith Kellogg chefiará o posto de representante especial para a guerra na Ucrânia.

URA-Inform relata isso com referência a Donald Trump.

O futuro chefe da Casa Branca, Donald Trump, anunciou isto na sua rede social X. O republicano está confiante de que Keith Kellogg “tem uma excelente carreira militar e empresarial”, bem como experiência no campo da segurança nacional.

“Juntos garantiremos a paz através da força e tornaremos a América e o mundo seguros novamente!” — diz Donald Trump em um comunicado.

Posição da Kellogg sobre a guerra na Ucrânia

Kellogg, que foi chefe de gabinete do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca durante a presidência de Trump entre 2017 e 2021 e conselheiro de segurança nacional do então vice-presidente Mike Pence, desempenharia um papel central na tentativa de resolver o conflito.

O plano de Kellogg para acabar com a guerra, que começou quando a Rússia invadiu o território soberano da Ucrânia, envolve congelar as linhas de frente nas suas posições anteriores e coagir Kiev e Moscovo irá sentar-se à mesa de negociações.

Kellogg desenvolveu o seu plano para a Ucrânia juntamente com Fred Fleitz, que também serviu como chefe de gabinete do Conselho de Segurança Nacional no governo de Trump. De acordo com a estratégia proposta, os Estados Unidos deveriam ter dito à Ucrânia que só receberia mais armas americanas se iniciasse negociações de paz.

Ao mesmo tempo, os Estados Unidos deveriam ter avisado Moscovo de que qualquer recusa negociar levaria a mais apoio dos EUA à Ucrânia. Ao mesmo tempo, a adesão da Ucrânia à OTAN seria removida da agenda para o futuro próximo.

Ao mesmo tempo, o plano de Biden para a Ucrânia falhou: a mídia ocidental descobriu o que o presidente queria fazer.< /p>
Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *