Em 2025, um tratado de paz será concluído entre a Ucrânia e o país agressor, a Rússia. No entanto, a Ucrânia pode realmente perder alguns dos territórios ocupados.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao Financial Times.
Como o Financial Times prevê, o fiador ucraniano Volodymyr Zelensky podem concordar com o controle real, mas não legal, da Rússia sobre os territórios ocupados.
Contudo, em troca disso, a Ucrânia deve receber garantias de segurança. Ao mesmo tempo, os parceiros deveriam ameaçar a Federação Russa com sanções mais duras e a adesão da Ucrânia à OTAN, embora não seja completamente cancelada, o processo de adesão será “congelado”.
“O presidente dos EUA terá que ameaçar sanções mais duras e aumentar o apoio americano a Kiev para convencer Moscou a levar a sério negociações. Os aliados dos EUA persuadirão Trump a não retirar da agenda a adesão da Ucrânia à NATO, pelo menos inicialmente. “Vladimir Zelensky concordará com o controle de facto, mas não legal, da Rússia sobre o território que ocupa atualmente, com algumas trocas de terras em troca de garantias de segurança europeias apoiadas pelos Estados Unidos, enquanto a entrada da Ucrânia na OTAN será eventualmente congelada”. ; escreve a publicação.
Além disso, segundo os jornalistas, Donald Trump aumentará o fornecimento de armas à Ucrânia se a Rússia não concordar com as condições dos EUA.
Ao mesmo tempo vez, a Ucrânia deu novo consentimento relativamente ao fim da guerra: declaração oficial do Embaixador da Ucrânia.