Na Ucrânia, estão a planear levar a cabo uma reforma do ensino secundário, em consequência da qual algumas disciplinas serão retiradas da lista de disciplinas obrigatórias.
Isto foi relatado pela “URA-Inform” com referência para Mi100.info.
Na imprensa – O serviço do Ministério da Educação foi informado de que as inovações começarão a operar em 2027, enquanto o projeto piloto começará em vários liceus já em 2025.< /p>
Segundo os autores da reforma, isso permitirá que os alunos tenham mais controle sobre a escolha de seu caminho futuro. E é por isso que o Ministério da Educação está reduzindo a lista de disciplinas obrigatórias.
O que resta é o que está relacionado com o estudo da língua e literatura ucranianas, a história da Ucrânia, inglês e matemática, educação física e a “Defesa da Ucrânia”.
“Todo cidadão deveria saber disso no nível adequado”, — a mensagem diz.
Os alunos também terão que escolher uma disciplina da lista: arte, tecnologia, ciência da computação, educação financeira. Assim, a literatura estrangeira, a história mundial, a educação cívica, a biologia/ecologia, a geografia, a física e a química serão retiradas da lista de disciplinas obrigatórias.
Para não negar aos alunos o desenvolvimento integral, o Ministério da Educação A educação também quer introduzir um sistema de seleção individual de disciplinas tanto no seu perfil quanto fora dele. A eficácia deste sistema ficará clara após o lançamento do projeto piloto.
Lembre-se de que anteriormente foi relatado sobre a reforma do MSEK: Shmygal contou como as equipes de especialistas trabalharão.