A Ucrânia continua a fortalecer a sua liderança no domínio da segurança alimentar, incluindo a assistência aos países em crise.
A URA-Inform relata isto com referência ao canal de telegramas de Zelensky.
URA-Inform relata isso com referência ao canal Telegram de Zelensky.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, disse que Kiev está pronta para apoiar a Síria com suprimentos de grãos, farinha e óleo no âmbito do programa Grãos da Ucrânia.
“Já estabilizamos a situação alimentar em muitas regiões do mundo e agora podemos ajudar os sírios . Estamos em coordenação com parceiros para organizar a logística”, observou o presidente.
O programa visa garantir a paz e a estabilidade através da assistência humanitária. Este passo é uma continuação da implementação bem-sucedida das iniciativas ucranianas nos países africanos e asiáticos.
A Síria, que se encontra numa situação geopolítica difícil, receberá produtos produzidos por agricultores ucranianos, o que também apoiará a economia doméstica. .
Por De acordo com analistas, tais iniciativas fortalecem a autoridade internacional da Ucrânia e o seu estatuto como parceiro confiável. Além disso, isso ajuda a melhorar o desempenho exportador do complexo agroindustrial.
Também ficou conhecido o que significam esses números nas placas de trânsito.