Site icon infromoz.com

Ucrânia se prepara para atacar Moscou: o que as Forças Armadas Ucranianas planejam lançar

Twitter LinkedIn

A Ucrânia está trabalhando ativamente na criação de seus próprios meios de guerra, e um dos desenvolvimentos promissores é o míssil Trembita.

URA-Inform relata isso com referência ao The Telegraph.

A Ucrânia está trabalhando ativamente na criação de seus próprios meios de guerra, e um dos desenvolvimentos promissores é o míssil Trembita.

URA-Inform relata isso com referência ao The Telegraph. p>

Observa-se que esta munição pode se tornar a arma de ataque profundo mais barata do mundo, capaz de atingir Moscou. Com custo estimado em apenas cerca de 10 mil dólares por unidade, o Trembita é capaz de entregar 18 quilos de explosivos em uma distância de até 144 quilômetros.

O foguete tem cerca de dois metros de comprimento, pesa 90 quilos e é lançado de uma rampa. Seu projeto inclui motor a jato pulsante, fuselagem tubular e asa quadrada, tornando a produção o mais econômica possível.

A desenvolvedora também trabalha em uma versão melhorada do foguete, capaz de percorrer até 650 quilômetros e chegar a Moscou. Espera-se que esta modificação esteja pronta em um ano e custará mais do que a versão básica, mas ainda continuará sendo a munição de impacto profundo com melhor custo-benefício.

Para comparação, o míssil ATACMS, que tem um máximo alcance de 300 quilômetros, custa mais de US$ 1 milhão.

“Novo ucraniano o míssil de cruzeiro Trembita pode ser o seu maior símbolo do seu impulso para o poder de fogo autónomo. Esperando pelo dia em que acabem as munições americanas, a Ucrânia prepara-se para criar a Trembita e outras munições de longo alcance e de destruição profunda. Existem muitos deles”, diz o artigo.

Ao mesmo tempo, o “Trembita” ucraniano permite a produção em massa sem investimentos financeiros externos significativos, o que enfatiza a sua importância estratégica para as forças armadas. forças da Ucrânia.

Também pela primeira vez na história: soldados do GUR abateram um helicóptero russo usando um drone naval (vídeo).

Źródło informacji

Exit mobile version