Ícone do site infromoz.com

Ucrânia tem duas opções para acabar com a guerra: Zelensky sobre métodos-chave

Twitter LinkedIn

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky compartilhou sua visão de possíveis maneiras de acabar com a guerra com a Rússia, observando que isso requer uma combinação de trabalho militar e diplomático.

Ele falou sobre isso em 4 de fevereiro em uma entrevista com o jornalista britânico Piers Morgan, relata a URA-Inform.

Zelensky enfatizou que o apoio dos aliados é um fator importante, mas seu nível atual não é suficiente para deslocar completamente as tropas russas.

“Infelizmente, a assistência que recebemos de nossos parceiros não é suficiente para expulsar Putin completamente do solo ucraniano”, observou o presidente. Apesar disso, o exército ucraniano continua conduzindo operações com sucesso, libertando os territórios ocupados. A estratégia militar continua a ser a prioridade na libertação da maior parte do país.O presidente da Ucrânia também indicou que não descarta meios diplomáticos como um dos métodos para devolução de territórios. Zelensky acredita que, em certos casos, as negociações podem ser uma ferramenta eficaz para restaurar o controle sobre as terras perdidas como resultado da guerra.

“Devolveremos nossos territórios usando uma abordagem combinada: no campo de batalha, como nossos militares fazem, e em alguns casos, por meio da diplomacia. Temos o direito de fazer isso, porque não violamos um único princípio do direito internacional e moral”, enfatizou o líder ucraniano. Zelensky não descartou a possibilidade de manter negociações com Vladimir Putin se isso ajudasse a acabar com a guerra e restaurar a paz.

Gostaríamos de lembrar que as tropas da RPDC prepararam uma surpresa desagradável para a Ucrânia: Budanov nega a retirada dos norte-coreanos.

Źródło informacji

Sair da versão mobile