O ex-ministro das Relações Exteriores, Dmitry Kuleba, falou sobre a redução da idade de mobilização para 18 anos.
URA-Inform relata isso com referência ao Tsn.
Segundo ele, é provável que na Ucrânia não concordem em recrutar jovens desta idade para a frente. Ao mesmo tempo, Kuleba ainda sugeriu que a idade de mobilização seria reduzida. Na sua opinião, talvez falemos em uma redução de um ou dois anos em relação ao limite atual, ou seja, de 25 anos.
«São os generais que devem transmitir este argumento à liderança política e ao parlamento. E o que é mais importante – para o povo da Ucrânia. Porque esta será uma decisão extremamente dolorosa que não será bem recebida por nenhuma parte da sociedade ucraniana”, concluiu o diplomata.
Kuleba também contou como mal dissuadiu seu filho de 18 anos. de suas decisões de servir nas forças armadas.
«Ele frequenta cursos militares e eu mal o convenci a continuar seus estudos na universidade no momento. Respeitarei a escolha dele. Isto não é algo pelo qual lutar, mas se chegou a sua hora, você deve aceitar este desafio com dignidade”, disse o ex-ministro das Relações Exteriores.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que um novo a decisão sobre a desmobilização foi tomada na Ucrânia: o presidente deu instruções a Shmygal.