O serviço de imprensa de Ukrenergo informou que devido a um ataque massivo de mísseis contra instalações de energia na Ucrânia na sexta-feira, 13 de dezembro, os engenheiros de energia aumentaram o escopo das medidas para limitar o consumo de eletricidade.
Sobre Isto é relatado pela URA-Inform com referência a Ukrenergo.
“Você pode encontrar a programação de interrupções atual no site ou nas páginas oficiais do seu oblenergo”, — diz a mensagem.
Por sua vez, o Ministro da Energia da Ucrânia, German Galushchenko, escreveu em sua página no Facebook que o objetivo do ataque massivo com mísseis do exército russo em 13 de dezembro contra a Ucrânia é energia. .
“O inimigo continua seu terror. Mais uma vez, a energia em toda a Ucrânia está sob ataque massivo”, — ele observou.
O ministro garantiu que os engenheiros de energia estão tomando todas as medidas necessárias para minimizar as consequências negativas para o sistema energético.
“Assim que a situação de segurança permitir, esclareceremos os danos causados. Acompanhe os anúncios oficiais. Enquanto o perigo continua — fique em abrigos! — enfatizou German Galushchenko.
Ao mesmo tempo, os ataques aéreos podem se tornar mais frequentes em duas regiões da Ucrânia: o motivo já foi mencionado.