Twitter LinkedIn

Um avião de passageiros russo foi novamente avistado no céu sobre a Ucrânia, que, segundo o portal Flightradar, supostamente quase atingiu o Dnieper.

URA-Inform relata isso com referência ao Portal Flightradar.

A aeronave Boeing 738 voava de Istambul para Moscou. De acordo com o mapa de voo, atravessou a fronteira sul da Ucrânia através do Mar Negro e da Crimeia e, depois, tendo voado aproximadamente para a área de Nikopol, deu meia-volta e deixou o espaço aéreo ucraniano. O avião então continuou sua rota para Moscou através de áreas onde os aviões russos costumam voar.

Os especialistas consideram improvável que um avião russo penetrasse tão fundo no espaço aéreo ucraniano, especialmente em condições de guerra.

“Flightradar não é um indicador. O programa pode funcionar mal, o que significa que não é uma fonte precisa de dados. Se não houve declarações oficiais sobre este tema por parte de Ukraerorukh, então foi definitivamente um mau funcionamento do portal”, afirmou um dos especialistas do mercado da aviação.

Lembra-se que antes do início do agressão em grande escala, a Ucrânia cumpriu as obrigações internacionais ao fornecer escolta a aeronaves estrangeiras que foram forçadas a cruzar o território ucraniano devido às condições meteorológicas.

«Isso não é proibido. Mas não pode ser que um avião, especialmente um russo, voe com segurança sobre várias regiões da Ucrânia, isso é definitivamente impossível. É permitido que a aeronave sobrevoe uma pequena área do território, nada mais”, explica o especialista.

Também surgiram informações alarmantes de que a Federação Russa pode agora destruir Kharkov com a ajuda da artilharia: a Coreia do Norte transferiu seus lançadores de mísseis para a Rússia.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *