Durante a ocupação da aldeia, o traidor colaborou voluntariamente com o inimigo e assumiu o posto de “vice-presidente da administração militar regional de Kharkiv”.

Um colaborador de Kazachya Lopan, que se tornou o

Isso foi relatado pelo gabinete do promotor regional de Kharkiv.

“Por apoiar a ação pública movida pelos promotores do Gabinete do Promotor Público do Distrito de Dergachev da Região de Kharkiv, o tribunal considerou um homem de 38 anos culpado de atividades de colaboração (Parte 5 do Artigo 111-1 do Código Penal da Ucrânia), relacionadas ao desempenho de funções organizacionais, administrativas e econômicas, por uma pena de 15 anos com confisco de propriedade”, disse o departamento em um comunicado. Acordo RF ele conscientemente escolheu para si o caminho da cooperação com o inimigo.

O homem assumiu voluntariamente o cargo de “vice-chefe da administração militar regional do estado de Kharkiv”. Representantes da Federação Russa o instruíram a lidar com “questões econômicas e financeiras”.

Além disso, o “funcionário” realizou “supervisão” sobre a movimentação de pessoas no território temporariamente ocupado. Foi ele quem emitiu às pessoas um “passe para viajar”.

Considerando que o homem conhecia bem os moradores locais, ele, por princípio, não emitiu permissão de saída para pessoas que não apoiavam as ações da Federação Russa e para aquelas que planejavam partir para o território da Ucrânia. 

O suspeito andou pela vila vestindo um uniforme militar russo e carregando uma arma. Antes da desocupação do assentamento pelas Forças Armadas Ucranianas, ele fugiu para a Federação Russa.

O julgamento do caso criminal foi realizado à revelia. Como o condenado está atualmente escondido da justiça ucraniana em território russo, o prazo de cumprimento da pena começará a ser calculado a partir do momento da detenção efetiva. Enquanto ele não cumprir a pena imposta pelo tribunal, o prazo de prescrição cessa. O condenado é procurado.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *