O funcionário é suspeito de colaborar com os ocupantes.
> Em Khmelnytsky, funcionários da DBR detiveram um funcionário da Reserva Natural do Mar Negro, que provavelmente colaborou com os invasores no território temporariamente ocupado da região de Kherson.
A imprensa informa sobre este serviço DBR.
“Funcionários da DBR detiveram e relataram suspeitas a um oficial Reserva da Biosfera do Mar Negro, que colaborou com as tropas russas no território temporariamente ocupado na cidade de Lazurnoe, região de Kherson”, observa o departamento.
Sabe-se que na primavera de 2022, o homem ajudou o a liderança do gabinete do comandante russo navegou pela área usando seus próprios conhecimentos e profissão, forneceu informações sobre o estado dos reservatórios, a profundidade da zona costeira e possíveis locais para lançamento de navios.
Ele também coletou e transmitiu dados sobre seus colegas. e relataram a sua disponibilidade para cooperar com as autoridades de ocupação.
Por suas atividades, o homem esperava receber um cargo nos ocupantes. Porém, ao perceber que suas esperanças não se concretizariam, o homem partiu para o território controlado pela Ucrânia. Os funcionários da DBR encontraram um desertor em Khmelnitsky e informaram-no da suspeita de cometer alta traição sob a lei marcial (Parte 2 do Artigo 111 do Código Penal da Ucrânia).