A Ucrânia está se preparando para a construção de uma nova ponte sobre o rio Tisa, que está prevista no Acordo com a Romênia.
Isto é relatado pela URA-Inform com referência ao serviço de notícias por telegrama da Ucrânia.
Nota-se que uma declaração semelhante veio do deputado Alexei Goncharenko. A implementação deste projecto de infra-estruturas será um passo significativo no fortalecimento da conectividade de transportes da região e no desenvolvimento da cooperação internacional com o estado vizinho.
Sabe-se que o rio Tisza há muito se tornou famoso como um local onde Os ucranianos tentam cruzar a fronteira, especialmente em tempos de guerra. As fronteiras fechadas devido à guerra com a Federação Russa provocaram um aumento nas tentativas ilegais de travessia, o que criou uma série de desafios adicionais para a segurança do Estado.
A ponte sobre o Tisza se tornará não apenas uma artéria de transporte, mas também um símbolo do fortalecimento das rotas legais de circulação entre países. Os especialistas sublinham a importância de garantir um controlo e monitorização rigorosos da utilização de novas infra-estruturas, a fim de excluir tentativas de migração ilegal.
Neste contexto, soube-se que a Ucrânia está a preparar “surpresas” para a Federação Russa.