Na Ucrânia, cães e gatos são mais frequentemente escolhidos como animais de estimação, mas às vezes também são encontrados animais de estimação mais incomuns.
A URA-Inform relata isso com referência ao Telegraf.
Então, em Kiev , uma lontra domesticada foi vista caminhando calmamente com seu dono. O animal estava tão acostumado com as pessoas que não prestava atenção aos transeuntes e vasculhava com entusiasmo as folhas caídas.
Como disse a proprietária, a lontra mora em um apartamento onde tem local para nadar no banheiro. No verão ela é levada para nadar no Dnieper. Os proprietários ressaltam que o animal não é permitido perto de outros animais para evitar possíveis problemas.
«Ela quer se comunicar com cachorros, mas não deixamos. Como ela tem esses dentes… ela pode estrangular o cachorro”, disseram.
Vale ressaltar que as lontras pertencem à família dos mustelídeos, que também inclui martas, doninhas, arminhos e outros predadores. Apesar de sua aparência fofa, esses animais têm reputação de caçadores ferozes. Entre seus parentes, as lontras são consideradas as mais calmas e inteligentes, mas mesmo elas têm tendência a agir impulsivamente – morder primeiro e pensar depois. Por isso, é difícil para eles conviverem com outros animais.
Além disso, manter uma lontra em casa está associado a certas dificuldades. Ela necessita de acesso a água, espaço e alimentação regular, que inclui principalmente peixes, que é acompanhada de um odor característico. Esses animais são muito ativos e curiosos, por isso costumam fazer bagunça.
Apesar de todas as dificuldades, o rosto fofo e a aparência incomum desse animal evocam ternura e admiração.
Restos de um míssil russo também foram descobertos em Kiev: as dimensões são impressionantes (foto).