Twitter LinkedIn

A pesquisa médica há muito tempo é estão soando o alarme sobre o impacto negativo dos produtos de carne processada na saúde humana.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao canal do Telegram “Blog sobre saúde”.

Como é sabido que salsichas, presunto e cachorros-quentes — produtos que podem ser encontrados em quase todas as geladeiras — estão se tornando inimigos cada vez mais perigosos da saúde.

Cientistas alertam que consumir apenas 50 gramas de carne processada diariamente aumenta o risco de doenças cardiovasculares em 42% e a probabilidade de desenvolver diabetes em 19%. Esses números destacam a dimensão do problema, que está enraizado nos hábitos alimentares diários.

As razões para esse impacto estão relacionadas ao alto teor de gorduras saturadas, sal e conservantes nos produtos de carne processada.

As substâncias acima mencionadas não só contribuem para aumentar os níveis de colesterol, mas também provocam processos inflamatórios no corpo. Pessoas com mais de 40 anos são especialmente vulneráveis ​​a tais efeitos, assim como aquelas que já apresentam fatores de risco, como excesso de peso ou predisposição genética para doenças cardíacas.

Os médicos recomendam fortemente a redução do consumo de carne processada, substituindo com alimentos frescos ricos em proteínas e fibras. Mudar para uma dieta saudável pode reduzir significativamente os riscos e melhorar a saúde geral.

Além disso, os cientistas dizem que o produto muito saboroso reduz o colesterol.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *