A mulher agitou seus companheiros aldeões para apoiarem os ocupantes.
Um residente da região de Kharkov é suspeito de atividades de colaboração
A polícia suspeita que um residente da região de Kharkov apoiou publicamente a agressão armada contra a Ucrânia e persuadiu outros aldeões a assumirem sua própria posição.< /p> Isto foi relatado serviço de imprensa da Direcção Principal da Polícia Nacional na região de Kharkov. região.
“Um residente de 40 anos da aldeia de Malaya Rogan garantiu aos cidadãos que “muito em breve, nomeadamente dentro de dois meses, as autoridades russas chegarão e os militares russos destruirão todos vocês, e Eu serei a rainha aqui…”, – diz a mensagem.
Os agentes da lei informaram a mulher da suspeita de cometer um crime nos termos da Parte 1 do Artigo 111-1 (atividades de colaboração) do Código Penal Código da Ucrânia.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Ela enfrenta a privação do direito de ocupar determinados cargos ou de se envolver em determinadas atividades por um período de 10 a 15 anos.
- Policiais apresentaram uma acusação a um morador da cidade de Kupyansk, região de Kharkov, suspeito de colaboração.
- Policiais da região de Kharkov relataram à revelia uma suspeita de atividades de colaboração realizadas por um residente de Kupyanshchyna, que trabalhava no departamento de educação sob a administração da ocupação.