O Estado-Maior da Ucrânia está preparando uma reforma em grande escala das Forças Armadas, com o objetivo de fortalecer o papel dos comandantes de combate.
URA-Inform relata isso com referência ao Residente canal de telegramas.
Segundo fontes, as mudanças afetarão aspectos-chave da gestão e organização das Forças Terrestres. Um dos principais objetivos da reforma é proporcionar aos comandantes maior autonomia na tomada de decisões no campo de batalha.
Também está prevista uma mudança na política de pessoal, permitindo que os comandantes formem unidades autorizadas de forma independente e recrutem jovens soldados. .
Além disso, a reforma prevê o desenvolvimento de conexões horizontais entre departamentos, o que permitirá a rápida troca de informações e a coordenação de ações. Estas mudanças visam aumentar a eficácia do exército ucraniano e a sua capacidade de resistir aos desafios modernos.
Espera-se que a reforma seja um passo importante para a criação de um exército mais flexível e forte, pronto para o longo prazo. defesa a longo prazo dos interesses nacionais.
Também é importante notar que Zelensky tem um novo plano para Trump.