O comportamento do professor contradizia os princípios éticos básicos da comunidade universitária e causou danos à reputação da KNU.
Universidade em homenagem a Taras Shevchenko A Universidade Nacional de Kiev (KNU) decidiu rescindir antecipadamente o contrato com Nikita Vasilenko, professora do departamento de mídia impressa e história do jornalismo do Instituto Educacional e Científico de Jornalismo.
Isso foi relatado pelo serviço de imprensa da KNU em homenagem. ” – diz a mensagem.
KNU lembrou que a base para tal foram as violações sistémicas registadas nas conclusões do departamento, do Conselho Académico do Instituto Nacional de Investigação Científica de Jornalismo, da Comissão Permanente do Conselho Académico Universitário de Ética e do despacho do reitor.
Apoie LB.UA – trabalhamos para você
Nota-se também que o comportamento do professor contrariava os princípios éticos básicos da comunidade universitária e causava danos reputacionais danos ao KNU.
p>
-
Vasilenko deu uma entrevista a Alexander Shelest, na qual expressou a opinião de que um contingente de forças de paz estrangeiras na Ucrânia poderia melhorar o situação demográfica.
-
De acordo com o professor, as forças de manutenção da paz que “não foram testadas no front, mas foram criadas com boa comida europeia” serão do interesse de “milhares de mulheres ucranianas famintas ” que “não tiveram tempo de partir, ou cujos homens foram mortos ou mutilados”.
- O Comissário da Verkhovna Rada para os Direitos Humanos, Dmitry Lubinets, escreveu cartas ao Ministério da Educação contra o Professor Kievsky. universidade nacional e jornalista Nikita Vasilenko.