Twitter LinkedIn

Alexander Usik se tornou uma figura dominante na divisão dos pesos pesados, e agora está se tornando cada vez mais difícil para ele encontrar um oponente digno.

URA-Inform relata isso com referência ao Xsport .ua.< /p>

O boxeador britânico Tyson Fury há muito é considerado o último verdadeiro competidor do ucraniano. Porém, na primeira luta, Fury conseguiu criar problemas para Usik, mas na segunda luta, o ucraniano demonstrou superioridade absoluta.

Após essas duas vitórias, o mundo do boxe começou a discutir possíveis futuros adversários para Usik . Um dos candidatos foi o britânico Daniel Dubois, campeão mundial da IBF. Este título ainda está faltando na coleção de Usik, e uma luta para unificar todos os cinturões pareceria um passo lógico.

Porém, por ter renunciado ao título do IBF após se preparar para a revanche com o Fury e não conseguir defender o cinturão, o cinturão foi disputado entre Dubois e Joshua. Apesar disso, a maioria dos especialistas considera a luta de Usik com Dubois improvável e pouco atrativa, já que o ucraniano tem uma clara vantagem.

A esse respeito, Eddie Hearn, chefe do Matchroom Boxing, sugeriu que Usik considerasse uma luta com o campeão mundial cruiserweight, o australiano Jay Opetaia, que detém os títulos IBF e The Ring. Hearn está confiante de que Opetaia pode se tornar um adversário digno de Usyk, ao contrário de Dubois, que, segundo o promotor, não poderá competir com o ucraniano na revanche.

«Na minha opinião, a briga com Jay Opetaia — a única opção», — ele disse.

Ao mesmo tempo, ele acrescentou que o boxeador australiano deve primeiro ganhar essa luta defendendo seu título em um duelo com David Nyika.

Por sua vez , Usik fez um anúncio inesperado sobre planos para o futuro.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *