De acordo com o Eatthis, a teoria popular sobre 10.000 passos por dia nada mais é do que uma jogada de marketing que se tornou generalizada após o lançamento do pediômetros no Japão. Uma meta de 10.000 passos nem sempre é a melhor abordagem para todos, porque não é o número de passos que é importante para atingir os resultados, mas a intensidade e a regularidade das caminhadas, escreve IZ.
Você pode começar com menos passos, aumentando gradativamente seu número, focando nas capacidades individuais do corpo. A abordagem correta ao treinamento também é importante: caminhar não deve ser apenas um movimento adicional na vida cotidiana, mas deve fazer parte de uma atividade física estruturada. Adicionar intervalos de caminhada rápida ou usar rotas diferentes, como colinas, pode tornar seu treino mais intenso.
Um dos maiores benefícios da caminhada é sua consistência, pois pode ser facilmente incorporada à sua rotina diária. Você não precisa ter treinos complicados ou assinaturas caras de academia. Basta encontrar tempo para caminhadas regulares e, em apenas algumas semanas, você poderá ver resultados positivos. Esse treinamento ajuda não apenas a perder peso, mas também a melhorar o bem-estar geral, fortalecer o coração e melhorar a aptidão física.
Para obter os melhores resultados, também é necessário levar em consideração a nutrição. O equilíbrio entre as calorias queimadas durante a caminhada e aquelas consumidas através da alimentação é a chave para perder peso. Embora caminhar seja uma ferramenta eficaz para queimar gordura, ela não produzirá resultados sem uma dieta saudável. É importante criar um déficit calórico e aderir aos princípios de uma alimentação saudável.
Lembre-se de que escrevemos anteriormente sobre como fortalecer os músculos sem uma academia.