O inimigo está acumulando pessoal para novas operações de ataque nas direções Gulyai-Polye e Orekhovo.

Voloshin: Russos intensificaram operações de assalto na direção de Zaporizhzhya

Equipamento russo queimado, foto de arquivo

Nos últimos três dias, o exército de ocupação russo intensificou suas operações de ataque na direção de Zaporizhia.

O anúncio foi feito pelo porta-voz das Forças de Defesa do Sul, Vladislav Voloshin, relata o Ukrinform.

“O inimigo acumulou certas forças e recursos para executar operações de assalto e agora o número de assaltos aumentou. Por exemplo, em um dia houve 16 assaltos na direção Gulyai-Polye. O inimigo tentou capturar nossas posições nas áreas de Rivne, Novopol, Novosyolka”, disse Voloshin.

Ele esclareceu que os russos atacaram com apoio aéreo.

Como Vladislav Voloshin observou, há alguns dias os russos tentaram reagrupar suas forças e recursos, e é por isso que houve uma ligeira calmaria. Entretanto, não se referia ao uso da aviação e do MLRS.

Voloshin: Russos intensificaram operações de assalto na direção de Zaporizhzhya

Todos os dias, a Rússia usa cerca de uma dúzia e meia de KABs contra as posições dos defensores ucranianos e contra áreas povoadas perto da linha de contato de combate. E nos últimos dias, o inimigo tem usado quase cem mísseis aéreos não guiados por dia.

“Atualmente, também há cerca de 300 ataques de artilharia por dia usando quase 1.300 cartuchos de munição, além de quase 450 ataques de drones kamikazes e mais de 300 lançamentos aéreos por dia. Esta é a atividade de fogo do inimigo”, observou o orador.

Ao mesmo tempo, as baixas russas aumentaram significativamente. Nas últimas 24 horas, o inimigo perdeu 189 soldados e, desde o início da primavera, o inimigo no sul perdeu cerca de 3 mil pessoas. pessoas. Além disso, desde o início de março, o inimigo perdeu cerca de 250 unidades de veículos e veículos blindados. Assim, os russos usam ativamente veículos leves – motocicletas, buggies e quadriciclos.

Vladislav Voloshin acrescentou que o inimigo está acumulando pessoal para novas operações de ataque nas direções Gulyai-Polye e Orekhov. Além disso, o nível de treinamento das aeronaves de ataque russas melhorou significativamente.

Ao mesmo tempo, as Forças de Defesa estão instalando campos minados, barreiras de engenharia e outras medidas para combater pequenos grupos de infantaria inimiga.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *