Na Ucrânia, devido a danos às instalações de energia durante ataques massivos de mísseis e drones da Federação Russa, são usados cronogramas de blackout.
URA-Inform relata isso com referência a Yasno.< /p >
Existem seis filas no total, que são iguais em consumo. A assessoria de imprensa da empresa Yasno explicou como funcionam essas filas.
“Fila — este é um grupo de consumidores que consome uma certa quantidade de eletricidade. Quanto maior o déficit no sistema energético, mais filas de consumidores são desligadas ao mesmo tempo”, — a mensagem diz.
Portanto, se apenas uma fila de desligamento for usada — isso significa que os consumidores podem não ter luz por até quatro horas durante o dia.
Se duas filas de interrupção forem limitadas simultaneamente — não haverá luz até oito horas por dia.
Poderá não haver eletricidade até 12 horas por dia se três linhas forem usadas simultaneamente. Quatro filas de desligamento — não haverá luz por mais de 12 horas, bem como desligamento nas zonas cinzentas claras dos horários.
E consequentemente, se cinco ou seis filas forem limitadas ao mesmo tempo — isso significa que cortes de energia de emergência começaram e os gráficos não funcionam. O sistema energético ucraniano voltará ao normal: apareceu uma nova previsão do Centro Razumkov.