Ícone do site infromoz.com

Zelensky: A operação Kursk se tornará uma parte importante do processo de negociação

De acordo com o presidente, a operação na região de Kursk permitiu estabilizar a situação na direção de Kharkov.

Vladimir Zelensky

Após uma reunião com o ministro das Relações Exteriores britânico, David Lammy, o presidente Vladimir Zelensky disse que a operação das Forças de Defesa na região de Kursk se tornará uma parte importante das negociações processo.

Ukrinform escreve sobre isso.

“Amanhã será exatamente o primeiro dia da operação na linha de Kursk. Uma operação muito importante. Vocês também verão, quando chegarmos ao acordo diplomático do fim da guerra, quais serão as condições dos russos na Ucrânia na linha de Kursk. Foi um passo muito importante. Não gosto de usar palavras como “histórico”. Toda a vida da Ucrânia e a luta são um caminho verdadeiramente histórico e, portanto, não usarei essa palavra em relação a essa operação. Mas certamente foi muito importante. importante. E sou grato a todos os soldados que estão defendendo nosso território e liderando a operação Kursk também”, disse Zelensky.

De acordo com o chefe de estado, os combatentes das Forças Armadas Ucranianas “estão mantendo firmemente a situação lá (na região de Kursk, – ed.), e continuarão a mantê-la.”

“Os russos sofreram perdas muito grandes lá. Eles os subestimam muito. Seus coreanos (tropas da Coreia do Norte – ed.) estão fugindo, vemos isso”, disse o presidente.

Além disso, as Forças de Defesa conseguiram atingir vários alvos importantes na região de Kursk usando armas de longo alcance.

“Atingimos vários pontos de controle militar muito importantes. E esses são passos muito sérios. Eles são importantes. E eu acho que eles não serão capazes de nos tirar dessa direção magnética, e esses são milhares, e esses são milhares, e isso é muito. no futuro próximo”, disse o Presidente.

Além disso, de acordo com o Presidente, a operação na região de Kursk tornou possível estabilizar a situação na região de Kharkiv.

Eventos na região de Kursk da Federação Russa

lb.ua

Sair da versão mobile