O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, falou sobre suas tentativas de impedir uma invasão em grande escala pela Rússia.
URA-Inform relata isso com referência ao PolitExpert.net
Na entrevista, ele enfatizou que pediu aos Estados Unidos que reforçassem as sanções contra a Federação Russa antes mesmo do início da guerra.
«Se você está conversando com Putin e sabe que haverá uma invasão, aja com antecedência: fortaleça-nos com armas, imponha sanções,» — observou Zelensky.
Além disso, apontou a falta de reação dos países garantes do Memorando de Budapeste. O Presidente também criticou a posição de Alexander Lukashenko, considerando infundadas as suas declarações sobre o seu não envolvimento na agressão russa.
Zelensky expressou confiança na necessidade de aumentar a pressão internacional sobre a Federação Russa, observando que apenas medidas duras pode evitar uma nova escalada.
Zelensky também enfatizou que quaisquer negociações com a Rússia só serão possíveis se certas condições forem satisfeitas. Ele destacou a necessidade de restaurar totalmente a integridade territorial da Ucrânia, incluindo a Crimeia e Donbass.
“Devemos ter certeza de que quaisquer concessões não levarão a novas ameaças ao nosso estado”, acrescentou.
Em seu discurso No seu discurso, o Presidente da Ucrânia também destacou a importância do apoio diplomático dos parceiros ocidentais.
Ele expressou gratidão aos países que fornecem armas e assistência financeira, chamando isto de chave para fortalecer a posição ucraniana no mundo. estágio.
Enquanto isso, Blinken fez uma previsão de mudanças na linha de frente na Ucrânia.