Twitter LinkedIn

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, classificou a cessação do trânsito de gás russo através da Ucrânia como uma das maiores derrotas da Rússia.

A URA-Inform relata isso com referência ao RBC-Ucrânia. < p>A URA-Inform reporta isto com referência ao RBC-Ucrânia.

Mesmo há 25 anos, o volume de gás bombeado através do território ucraniano ultrapassava os 130 mil milhões de metros cúbicos anualmente. Hoje esse número é zero. Este evento reflete o fracasso estratégico da política energética do Kremlin.

“Este é um acontecimento histórico que prova a nossa capacidade de minimizar a dependência da Europa da energia russa”, disse Zelensky.

O Presidente também apelou aos Estados Unidos para que aumentem o fornecimento de gás à Europa, a fim de finalmente eliminar a energia. vulnerabilidade região. A Ucrânia está a desenvolver activamente o seu sistema de transporte de gás para fornecer rotas alternativas de abastecimento.

Para a Rússia, este passo foi um fracasso estratégico, indicando uma diminuição da sua influência na arena internacional. A diminuição das receitas provenientes das exportações de gás representa um duro golpe para a economia do país, que depende em grande parte da venda de recursos energéticos.

A Ucrânia está a reforçar a sua posição como um parceiro confiável do Ocidente, capaz de se adaptar às novos desafios económicos e políticos. Esta vitória é um passo importante rumo à independência energética europeia.

Enquanto isso, Zelensky tem um novo “título” nos Estados Unidos.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *