Twitter LinkedIn

No Fórum Econômico Mundial fórum em Davos, que tradicionalmente se torna uma plataforma para discutir questões globais, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fez uma declaração em voz alta.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à DW.

Ele Note-se que Zelensky apelou à comunidade internacional para considerar a possibilidade de introduzir um contingente de manutenção da paz de pelo menos 200 mil pessoas na Ucrânia. Segundo Zelensky, a presença de forças de paz é necessária para estabilizar a situação no país e evitar uma maior escalada do conflito.

O Presidente também enfatizou que quaisquer propostas relacionadas à redução do tamanho do exército ucraniano serão categoricamente rejeitado.

«A Ucrânia tem o direito de se defender e garantir a segurança do seu povo. Não permitiremos que nos sejam impostas condições que ameacem a nossa soberania”, afirmou.

A comunidade internacional, incluindo os participantes do fórum, manifestou interesse nesta iniciativa. No entanto, sua implementação exigirá o consentimento do Conselho de Segurança da ONU, o que é difícil devido à possibilidade de a Rússia usar seu poder de veto.

Enquanto isso, os EUA criticaram Zelensky por causa de Putin.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *