O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, mais uma vez confirmou a posição de princípio do país em relação aos territórios ocupados.
URA-Inform relata isso com referência a uma entrevista com o líder do estado ucraniano para a CBN Notícias.< /p>
Zelensky disse que reconhecer esses territórios como russos não é apenas legalmente impossível, mas também moralmente inaceitável.
«Como podemos reconhecer aquela nossa terra em russo? Isso significa perdoar todos os seus crimes. Legalmente, isso é impossível”, enfatizou Zelensky.
Ele lembrou que tais ações legitimariam a ocupação e dariam à Rússia carta branca para continuar sua agressão.
No entanto, o Presidente também observou que a diplomacia continua a ser uma ferramenta fundamental para alcançar uma paz sustentável. Além disso, disse que a Ucrânia não é contra um fim rápido da guerra, mas sim uma situação “adequada” para a guerra. condições.
«Devemos usar todos os mecanismos disponíveis para atingir os objetivos que garantirá a segurança do nosso país e do nosso povo”, acrescentou Zelensky.
Segundo ele, os objectivos da Ucrânia permanecem inalterados: restauração da integridade territorial, protecção dos cidadãos e criação de condições para a longo prazo estabilidade.
O reconhecimento de territórios pela Rússia não só contradiz as normas do direito internacional, mas também ameaça toda a arquitetura da segurança global.
Assim, a Ucrânia continua a concentrar a atenção do comunidade mundial sobre a necessidade de esforços conjuntos para combater o agressor.
Além disso, vale a pena notar que na Ucrânia os bancos agora também têm um novo memorando sobre transferências de cartão.