Não é possível que Putin e outros criminosos russos estejam sendo absolvidos de responsabilidade.
Vladimir Zelenski
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky relatou uma conversa com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer.
“Nós coordenamos nossos passos – passos comuns, nossa diplomacia comum e o trabalho de equipes para aproximar a paz e garantir a segurança. Estamos preparando uma reunião de nossos representantes militares para preparar contingentes. Nós apreciamos a posição da Grã-Bretanha em pressionar a Rússia – a pressão precisa ser forte o suficiente para impedir que os russos expandam esta guerra.”
Volodymyr Zelensky enfatizou que Moscou agora está zombando abertamente das tentativas de seus parceiros de promover uma agenda pacífica, lançando novos ataques de drones e realizando constantemente bombardeios brutais.
Inscreva-se no nosso canal do Telegram
O Presidente da Ucrânia disse que o Presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Goyle, participou da cúpula em Bucha no aniversário da libertação da região de Kiev dos ocupantes russos.
“Os criminosos russos devem ser responsabilizados por tudo isso, e hoje os participantes da cúpula foram absolutamente claros sobre isso – a Europa não esquecerá as conclusões morais desta guerra. Não pode ser que Putin e outros criminosos russos, o estado russo também, sejam isentos de responsabilidade. Normalizem o que eles fizeram em Bucha, em outros países.” “Para que a responsabilidade da Rússia pela guerra esteja lá – e seja sentida”, enfatizou o chefe de Estado.