Site icon infromoz.com

Zelensky declarou a inadmissibilidade das narrativas russas durante a guerra

No dia anterior, Yuriy Boyko publicou uma declaração pró-Rússia sobre “radicais renomearem cidades”.

)

O Chefe do Gabinete Presidencial, Andriy Ermak, anunciou a distribuição por alguns políticos na Ucrânia Narrativas russas no meio de uma guerra em grande escala com a Rússia.

“Alguns políticos esquecem que o objetivo principal é a defesa da Ucrânia e a vitória sobre a Rússia, e não a difusão das narrativas russas. agora”, escreveu Ermak no Telegram.

Foi assim que ele reagiu ao que o presidente, ex-presidente do partido “Plataforma de Oposição – Pela Vida” banido em 2022, Yuriy Boyko, postou na rede social Declaração da TikTok na qual declarou apoio às pessoas que supostamente sofrem com algum tipo de “radicais” na Ucrânia e a suposta proibição de falar sua língua nativa.

traidores

O chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Andrei Kovalenko, enfatizou que as palavras proferidas por Boyko “são geralmente difundidas pelos russos sobre a violência contra as pessoas, sem mencionar a Rússia. 

“Gostaria de lembrar a Boyko que os únicos que cometem violência contra os ucranianos são os russos. Com mártires, mísseis, munições, soldados. Eles destroem cidades inteiras. E seria muito útil se o povo deputado (a menos, é claro, que ele “trabalhe a favor da Ucrânia), ele lembrava constantemente disso publicamente. para dizer o mínimo, é ultrajante”, escreveu Kovalenko.

lb.ua

Exit mobile version