Site icon infromoz.com

Zelensky: há soluções que podem ser implementadas nestas semanas para um fim justo da guerra

A equipe do presidente está se preparando para negociações ativas com parceiros em dezembro.

No discurso da noite de 30 de novembro, o presidente Vladimir Zelensky disse que há decisões que podem ser implementadas nestas semanas ou meses em prol de um fim justo para a guerra.

“Estamos agora nos preparando para um trabalho bastante ativo em dezembro – trabalho com parceiros: negociações, reuniões. Há decisões que podem ser implementadas nestas semanas e meses para o bem da nossa segurança comum – para o bem da Ucrânia e de todos os que realmente querem que esta guerra termine o mais rápido possível e, o que é mais importante, de forma justa”, disse Zelensky.

Zelensky: é necessário oferecer adesão à OTAN às partes desocupadas da Ucrânia para acabar com a “fase quente” da guerra”

Ele também disse que há agora uma operação de resgate na região do Dnieper após um ataque com mísseis. Edifícios civis comuns foram danificados: um edifício residencial, uma loja na aldeia de Tsarichanka. Atualmente, sabe-se que quatro pessoas foram mortas neste ataque russo. 

Além disso, hoje os russos continuaram novamente o seu terror extremamente vil contra os residentes de Kherson – contra as pessoas comuns. Desça do drone para o ônibus. Quatro feridos. 

“E assim acontece quase todos os dias. A Ucrânia está a defender-se desta pressão absolutamente desumana. Sou grato a todos que estão nos ajudando a superar tudo isso, a nos proteger do terror e a salvar vidas de pessoas”, disse o presidente. 

Zelensky observou que esta semana podemos notar especialmente a Lituânia: um novo lote de ajuda militar. Armas, há munições, peças de reposição para veículos blindados. Além disso, a Holanda é uma plataforma de lançamento para os Patriots. 

Os Estados Unidos estão preparando um pacote militar importante e forte de US$ 725 milhões. 

Há também uma disponibilidade dos países nórdicos e dos estados bálticos para aumentar os investimentos na indústria de defesa, em particular na produção de drones domésticos. 

A Noruega decidiu aumentar o apoio financeiro à Ucrânia para o próximo ano – mais de três mil milhões. 

Há uma decisão do Luxemburgo sobre fundos para a compra de armas para as Forças de Defesa Ucranianas. 

E também a decisão da Grã-Bretanha em relação às sanções contra a frota russa de petroleiros paralelos. 

Exit mobile version