Isso é especialmente verdadeiro para os países do Sul Global.
Vladimir Zelensky
O presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky, em entrevista ao United News, falou sobre a importância da operação Kursk.
“Kursk é um país muito forte trunfo em todas as negociações, especialmente com países que são muito importantes para nós, especialmente com os países do sul global, porque foram muito influenciados pela “Rússia invencível”, disse ele.
O chefe. de estado enfatizou que Zelensky afirmou que os russos cometeram um erro tático quando enviaram militares da RPDC para o território da região de Kursk.
Apoio LB.UA – trabalhamos para você
“Eles levaram o contingente norte-coreano. Para onde eles o enviaram? Apenas ali. Acho que isso é um erro tático. Desejo-lhes mais deles. E é por isso que são 12 mil que vieram com armas, e os coreanos (militares – ed.) também não puderam fazer nada. Tudo isso funciona contra a Rússia, tudo isso parece um forte argumento para nós”, observou Vladimir Zelensky.
- Durante esta entrevista, Zelensky disse que Trump pode ajudar a Ucrânia a deter Putin e realmente quer acabar com o guerra
- O Presidente também observou que a reserva de reserva em 2024 aumentou, desde setembro ou outubro diminuiu, e acrescentou que a rotação é afetada pela falta de reservas.
- Além disso. , o presidente disse que um segundo mandato presidencial não é seu objetivo hoje, mas que mais tarde poderá encará-lo de forma mais positiva.