O Presidente realizou uma reunião sobre energia, bem como sobre a eliminação das consequências dos ataques russos.
Mikhail Drapati
O presidente Vladimir Zelensky manteve uma sede sobre energia e sua proteção. Além disso, juntamente com o Comandante-em-Chefe, tomamos decisões de pessoal para as Forças Armadas da Ucrânia ao novo comandante das Forças Terrestres, Mikhail Drapaty.
“Em primeiro lugar, em relação à energia. Eliminação de as consequências dos ataques russos, a proteção das instalações, todos os líderes e comandantes responsáveis relataram. Agora, os esforços de reconstrução continuam no trabalho da região. Estabeleci a tarefa de fortalecer a defesa aérea e as negociações relacionadas com os parceiros.
< p >O comandante-em-chefe Alexander relatou separadamente. Syrsky sobre a situação na frente e nas áreas da operação Kursk.
Durante o Quartel-General, Zelensky, juntamente com o Comandante-em-Chefe, tomou várias decisões de pessoal para o nosso exército. Mikhail Drapaty foi nomeado o novo comandante das Forças Terrestres das Forças Armadas da Ucrânia. Oleg Apostol foi nomeado Vice-Comandante-em-Chefe das Forças Armadas.
“O major-general Mikhail Drapaty organizou com sucesso a defesa na direção de Kharkov e frustrou a operação ofensiva das forças russas. O coronel Oleg Apostol é um comandante experiente da 95ª brigada de assalto aéreo separada. .
< p>“A principal tarefa é aumentar significativamente a eficácia de combate do nosso exército, garantir a qualidade do treinamento do pessoal militar e introduzir abordagens inovadoras para gestão de pessoas nas Forças Armadas da Ucrânia O exército ucraniano precisa de mudanças internas para atingir plenamente os objetivos do nosso estado.”
Mikhail Drapaty.- ex-comandante do 2º batalhão mecanizado da 72ª brigada mecanizada separada, que entrou em Mariupol em maio de 2014 para reforçar as unidades que repeliram o ataque terrorista e libertar os reféns.
- Em 2014, ele entrou na Universidade de Defesa Nacional. Em seguida, ele foi transferido para o ensino à distância e retornou à zona ATO como chefe do Estado-Maior da 30ª brigada mecanizada separada. Em 2016, foi comandante da 58ª brigada de infantaria motorizada separada e, desde 2017, comandante de uma brigada diretamente na zona ATO. Em agosto do mesmo ano, transferiu a 58ª brigada para outro comandante e iniciou dois anos de estudos como estudante na Universidade de Defesa Nacional Ivan Chernyakhovsky da Ucrânia.
- Até janeiro Em 2024 chefiou o grupo operacional “Kherson” . Conhecido como um dos comandantes que liderou a libertação da margem direita da região de Kherson em 2022.
- Em fevereiro de 2024, foi nomeado vice-chefe do Estado-Maior General para militares treinamento.
< p>Lembre-se que em 11 de fevereiro, o presidente Zelensky nomeou o major-general Alexander Pavlyuk como comandante das Forças Terrestres Ucranianas.