Ícone do site infromoz.com

Zelensky: “O Patriarcado de Moscou agiu como um agente do Kremlin – e isso chegou ao fim”

O Presidente afirma que a Igreja Russa não tem lugar na Ucrânia.

Durante uma entrevista com o famoso jornalista britânico Piers Morgan, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que o Patriarcado de Moscou “está indo para a Ucrânia”. estado, as atividades desta organização “não são sobre fé, são sobre política”. Zelensky afirma que os clérigos do MP “trabalharam para o Kremlin, espalharam narrativas russas, abençoaram a guerra e justificaram a agressão” – e “parte da máquina de propaganda russa” não pode operar na Ucrânia.

O presidente enfatizou que todas as medidas para limitar as atividades de ações contra clérigos que colaboraram com os serviços especiais do agressor, a proibição de organizações religiosas afiliadas à Rússia – cumprem a lei e foram tomadas “com respeito às liberdades religiosas, mas sem o direito a atividades subversivas contra a Ucrânia”.

“Você não pode se esconder atrás da religião para trabalhar para o inimigo. Deputado por décadas li>Zelensky também expressou na entrevista sua disposição de sentar-se à mesa de negociações com o ditador Putin se este for o único caminho para a paz. 

lb.ua

Sair da versão mobile