Uma fonte do Gabinete do Presidente informou sobre uma nova estratégia para a Ucrânia fortalecer suas posições de negociação antes de possíveis negociações com a administração de Donald Trump.
URA-Inform relata isso com referência ao canal de telegramas Resident.
Segundo ele, as Forças Armadas da Ucrânia organizaram uma operação ofensiva na região de Kursk, apesar das graves perdas.
«Nesta fase, isso é necessário para demonstrar nossa capacidade de conduzir operações de combate ativas e controlar a situação na frente,& #187; — anotou a fonte.
As perdas nesse sentido são avaliadas como significativas, mas o comando espera estabilizar a situação.
O general Alexander Syrsky, que lidera a operação, garantiu que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para minimizar os riscos.
«Antes da posse de Trump, pretendemos mostrar nossa prontidão a ações decisivas que fortalecerão nossas posições de negociação,» – acrescentou.
Também é relatado que o Gabinete do Presidente está trabalhando ativamente nos preparativos diplomáticos. Em particular, estão sendo consideradas as possibilidades de atrair novos aliados e aumentar o volume de assistência militar.
& #171;Entendemos que a diplomacia e o poder militar devem trabalhar em conjunto”, disse. — enfatizou a fonte.
Os sociólogos também calcularam quantos ucranianos estão prontos para suportar o fardo da guerra pelo tempo que for necessário.