O famoso empresário Elon Musk voltou a ser o centro das atenções devido aos seus comentários sobre a assistência internacional à Ucrânia.
URA-Inform relata isso com referência à rede social X ( Twitter) Elon Musk.
Ele chamou o presidente Zelensky de “o campeão de todos os tempos”; pelo roubo dos Estados Unidos da América. Após a notícia sobre a alocação de US$ 2,5 bilhões em ajuda à Ucrânia, um dos usuários da plataforma X escreveu que Zelensky “realizou um dos maiores assaltos a dinheiro”.
Musk reagiu sucintamente, chamando-o de “campeão de todos os tempos”. Estas palavras provocaram uma reacção viva tanto na Ucrânia como fora dela.
Alguns consideraram-nas como sarcasmo destinado a criticar a escala da assistência internacional, enquanto outros as viram como apoio aos esforços da Ucrânia para atrair recursos. Tal ambiguidade apenas aumentou o interesse nas palavras do empresário.
Os comentários de Musk levantam questões sobre a eficácia da distribuição da ajuda e a transparência dos fluxos financeiros. Eles também destacam o difícil equilíbrio entre a necessidade de apoiar a Ucrânia e as discussões políticas internas nos países doadores.
Neste contexto, Biden anunciou uma decisão fatídica sobre a Ucrânia.