De acordo com o especialista militar Oleg Zhdanov, a guerra na Ucrânia não durará indefinidamente. Na sua opinião, existem vários factores que podem influenciar o seu fim.
Isto é relatado pela URA-Inform com referência ao TSN.
Em primeiro lugar, a chegada de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos Os Estados podem comprometer a continuação da assistência militar à Ucrânia.
“Às custas de quem lutaremos? Se os Estados Unidos pararem de ajudar. Restam 4 bilhões lá – Trump vai devolvê-los ou não? A Europa vai conseguir lidar com isso ou não? Aqui está a questão. À custa de quem lutaremos? – diz o especialista militar.
Em segundo lugar, o especialista prevê que a guerra poderá terminar já em 2026.
“Definitivamente teremos que lutar em 2025, e em 2026 a Federação Russa pode deixar de existir. Eles já têm sérios problemas lá. Eles escondem muitas coisas: emissão de dinheiro, inflação. Eles escondem isso emitindo manualmente empréstimos sem juros para empresas militares por meio de bancos individuais e, em seguida, transferindo-os para a categoria de empréstimos não reembolsáveis”, diz Oleg Zhdanov.
Ele explica isso pelo fato de que os empréstimos artificiais a inflação continua na Rússia, uma “bolha” econômica e política que pode estourar a qualquer momento.
“Em uma semana, um mês, seis meses. Como o ouro está acabando, as reservas de ouro estão acabando, menos petróleo está sendo comprado. Ainda estamos passando por empreendimentos militares-industriais com ataques com fogo. Portanto, o colapso da Federação Russa pode ocorrer no próximo ano ou dois. E esta será a perspectiva de acabar com a guerra”, diz o especialista militar.
No entanto, a questão-chave permanece: a Ucrânia será capaz de suportar este período?
«Acredito que poderíamos perdurar se hoje o estado se voltasse para a educação e a educação patriótica dos sociedade, além de uma mudança na ordem de financiamento e motivação da sociedade em relação à defesa do país, – disse Oleg Zhdanov e acrescentou que também é necessário reformar radicalmente o exército ucraniano.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que Trump fez uma nova declaração sobre Zelensky: do que ele foi acusado.