No dia anterior, em 16 de janeiro, foi realizada uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, onde foi discutida a situação atual na Ucrânia, e agora alguns dos resultados dessas discussões foram conhecidos.
h2> 11 0
Conforme relatado pela “NBN” com link De acordo com o Ukrinform, a Subsecretária-Geral da ONU para Assuntos Políticos, Rosemary DiCarlo, fez uma declaração: até 2024, o número de civis mortos e feridos como resultado da invasão da Ucrânia pelo exército de Putin terá aumentado em 30 por cento, se compararmos com 2023.
Com base nas palavras de DiCarlo, o aumento do número de vítimas entre menores é particularmente alarmante e preocupante: durante os três primeiros trimestres do ano passado, os “libertadores” mataram e ;mais crianças ficaram feridas do que em 2023.
De acordo com dados do Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, desde o início da guerra em grande escala da Federação Russa contra a Ucrânia, pelo menos 12.456 pessoas (incluindo 669 menores) morreram no nosso país, e 28.382 pessoas ficaram feridas (esses números incluem 1.833 crianças).
Além disso, criminosos de guerra russos mataram 10 trabalhadores humanitários enquanto desempenhavam suas funções oficiais e feriram 41.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o relatório da ONU sobre quantos civis Os ucranianos sofreram ataques da Federação Russa durante o outono de 2024.