Está excluído que a taxa mude bruscamente.
Na Ucrânia nas próximas semanas (de 20 a 26 de janeiro, o dólar americano estará na faixa de 42 hryvnia. Espera-se que não haja flutuações bruscas. No entanto, fatores internos e externos podem afetar a situação).
Isso foi relatado pelo banqueiro Taras Lesovoy em um comentário ao “24 Channel”.
Segundo ele, meados de janeiro será um período ativo de maior contração à inflação no mercado de câmbio. O NBU tentará aplicar o mecanismo de intervenções cambiais para equilibrar a oferta e a demanda. É por isso que a taxa oficial ficará na faixa de 42-42,50 UAH por dólar. Lesnoy observa que uma mudança brusca e inesperada nas taxas de câmbio é quase impossível.
Quanto ao mercado à vista, o especialista afirma que se vive um período emocional de “premonições” desde as primeiras ações do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, bem como a reação da sociedade às possíveis consequências da agressão da Federação Russa e da situação na frente, não pode ser descartada.
O que contribuirá para a estabilização do mercado de câmbio:
Lembre-se de que o diretor executivo do Clube de Discussão Econômica, Oleg Pendzin, relatou que na Ucrânia em 2025 a taxa de câmbio do dólar pode aumentar significativamente e atingir níveis recordes de 47 hryvnia.
Leia também:
- Quando os preços da eletricidade podem subir: Ministro da Energia dá resposta abrangente
- Ucrânia pode ver novo imposto: pelo que você terá que pagar mais
- < strong> Pensionistas podem receber 2.300 UAH adicionais: quem terá pagamentos adicionais
Ucrânia recebeu 1,1 bilhão de dólares do FMI
Assine nossos canais no Telegram< /strong> e Viber.