Jornalistas ocidentais afirmam que as Forças Armadas Ucranianas, com a ajuda da guerra electrónica, estão a substituir as coordenadas nos Shaheds, enviando-as para a Federação Russa e a República da Bielorrússia.

11 0

Nas Forças de Defesa eles estão “desorientando” “Shaheds” com a ajuda da guerra eletrônica enviando-os para a mídia da Federação Russa e da Bielo-Rússia -

Foto – facebook.com/AFUkraine

A edição francesa do Le Monde escreve que em As Forças de Defesa Ucranianas aprenderam a “desorientar” os drones kamikaze Shahed com os quais as forças de ocupação russas atacam constantemente o país, tentando esgotar os seus recursos de defesa aérea, informa a NBN.

Jornalistas afirmam que as Forças Armadas Ucranianas, com a ajuda da guerra eletrônica, estão redirecionando UAVs de ataque para o espaço aéreo da Federação Russa e da República da Bielorrússia.

O a mídia observa que os defensores estão combatendo os ataques inimigos com a ajuda de drones de guerra eletrônica. Os militares usam um sistema de falsificação de coordenadas de satélite para distrair os Shaheds dos seus alvos.  

Como resultado da falsificação, os drones kamikaze começam a se concentrar em novas coordenadas, não podem atacar alvos definidos pelos invasores e voam de volta para a Federação Russa ou Bielorrússia.

Conforme relatado , o comandante de um grupo de operadores de UAV A Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa falou sobre a preparação de ataques de drones de longo alcance contra alvos no território do país agressor.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *