Ele pode pegar uma pena de até seis anos de prisão.
Guerra eletrônica (foto ilustrativa)
A Polícia Nacional denunciou suspeita de abuso de poder ao vice-presidente de um conselho municipal na região de Lviv. Ele é suspeito de abuso de poder no valor de mais de UAH 1,8 milhão durante a compra de drones e sistemas de guerra eletrônica para as Forças Armadas da Ucrânia.
O serviço de imprensa da Polícia Nacional informou isso.
Foi estabelecido que em 2023-2024, o Vice-Presidente garantiu a aquisição de sistemas de aeronaves não tripuladas e equipamentos de defesa eletrônica, incluindo o imposto sobre valor agregado na estimativa.
Durante a lei marcial, de acordo com a lei, esse tipo de mercadoria está isento desse tipo de tributação. Assim, o conselho da aldeia sofreu danos que somam mais de 1,8 milhões de hryvnias.
O infrator foi notificado da suspeita de cometer um crime nos termos da Parte 1 e Parte 2 do Artigo. 364 (Abuso de poder ou de posição oficial) do Código Penal. A pena máxima para o suspeito é prisão de até seis anos.
Anteriormente, também foi relatado que na região de Lviv autoridades que arrecadaram 55 milhões de UAH com a reconstrução de uma cidade militar seriam julgadas.