O primeiro alvo deve ser a caminhonete do grupo de bombeiros móveis das Forças Armadas Ucranianas. No caso de um ataque terrorista, os serviços especiais russos planejaram uma nova tarefa para seus agentes: preparar uma explosão perto do TCC, no distrito de Nikopol.

Na região de Dnipropetrovsk, 2 suspeitos foram detidos na preparação da explosão de uma caminhonete de um grupo de bombeiros móvel, bem como do TCC

Dois suspeitos de preparar pelo menos dois ataques terroristas foram detidos na região de Dnipropetrovsk, relata o SBU.

De acordo com os autos do caso, o primeiro alvo dos criminosos foi uma caminhonete do grupo de bombeiros móveis das Forças Armadas da Ucrânia. Os terroristas deveriam colocar um dispositivo explosivo improvisado (DEI) sob um carro e detoná-lo ligando para um telefone conectado ao explosivo.

No caso de um ataque terrorista, os serviços de inteligência russos planejaram uma nova tarefa para seus agentes: preparar uma explosão na entrada central do prédio do TCC, no distrito de Nikopol.

Como observa o SBU, a contrainteligência expôs e frustrou intenções hostis com antecedência. Ambos os agentes foram detidos quando equiparam o SVP e realizaram um reconhecimento adicional perto do primeiro “alvo” – a caminhonete da equipe móvel de bombeiros.

No local da prisão, os suspeitos foram encontrados com 3 kg de explosivos com detonador, que eles esconderam em um recipiente de plástico e reforçaram com porcas de metal.

Na região de Dnipropetrovsk, 2 suspeitos foram detidos na preparação da explosão de uma caminhonete de um grupo de bombeiros móvel, bem como do TCC

De acordo com a investigação, dois moradores locais eram agentes russos, um dos quais é reincidente e já tem antecedentes criminais por roubo.

Ambos os homens chamaram a atenção dos serviços de inteligência russos enquanto procuravam dinheiro “fácil” nos canais do Telegram.

Com base nas evidências coletadas, os investigadores do Serviço de Segurança informaram os detidos sobre suas suspeitas, conforme a Parte 1 do Artigo 14, parte 2 do Art. 258 (preparação para cometer um ato terrorista mediante acordo prévio de um grupo de pessoas).

Os perpetradores estão sob custódia. Eles podem pegar até 12 anos de prisão com confisco de bens.

Recordemos que anteriormente o SBU anunciou a detenção de um agente do FSB, que os ocupantes queriam explodir “no escuro” perto do TCC em Krivoy Rog. O autor do possível ataque terrorista acabou sendo um morador de Lviv de 26 anos, que os serviços especiais russos recrutaram por meio de um canal do Telegram em busca de dinheiro “rápido”.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *