Graças ao novo financiamento, poderemos pagar outros 3,6 mil certificados para compra de moradia.

O governo atraiu € 100 milhões do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, que serão usados para pagar indenizações aos proprietários de casas destruídas.

Primeiro-ministro da Ucrânia Denys Shmyhal

O governo tomou uma série de decisões para atrair recursos adicionais para a implementação de projetos de renovação. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal, durante uma reunião do Gabinete de Ministros em 1º de abril.

“Nosso objetivo é reconstruir aqui e agora, de acordo com novos padrões e direções claramente definidas”, disse ele, acrescentando que, de acordo com estimativas do RDNA4, a necessidade de reconstrução no setor residencial na próxima década é de quase US$ 84 bilhões .

O Primeiro-Ministro informou que na reunião de hoje o governo atraiu 100 milhões de euros ou mais de 4,8 bilhões de UAH do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa no âmbito do projeto HOME . Os fundos especificados serão usados para pagar indenização aos proprietários de moradias destruídas no programa de Restauração.

“No ano passado, o Banco ajudou a financiar 2,8 mil certificados de moradia. Graças ao novo financiamento, poderemos pagar outros 3,6 mil certificados para a compra de moradia”, enfatizou Denis Shmigal.

Além disso, foi tomada a decisão de fornecer moradia para pessoas deslocadas internamente .

O Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa fornece à Ucrânia 50 milhões de euros . Esses fundos serão suficientes para empréstimos preferenciais para cerca de 1.100 famílias IDP”, disse o chefe de governo.

Ele também observou que o Banco Mundial apoia ativamente projetos de reabilitação habitacional por meio do programa HOPE. Graças a esta iniciativa, mais de 87 mil ucranianos receberam indenização por moradias danificadas. O programa também inclui planos para restaurar até 200 edifícios de vários andares.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *