Operações de combate na região de Donetsk, 141 confrontos de combate, bombardeios inimigos, regras de reserva. Como o 1133º dia da guerra em grande escala será lembrado?

As principais notícias de terça-feira, 1º de abril: combates na direção de Pokrovsky, mais de 140 contatos de combate

Destruição em Nikopol

Transmitimos todas as informações necessárias sobre as violações russas no setor energético : houve greves, hoje houve outro ataque em Kherson, o uso de um drone russo em uma instalação de energia, em equipamentos – de forma absolutamente deliberada e proposital – parte da cidade ficou sem eletricidade”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

A Ucrânia insiste que cada violação desse tipo deve ser registrada e receber uma resposta de nossos parceiros.

“É justamente desses pequenos detalhes que se formam os maiores atrasos da Rússia no processo diplomático. A cessação incondicional dos ataques proposta pela América não foi implementada somente por causa da posição da Rússia”, enfatizou o chefe de estado.

Enquanto isso, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que, até as 22:00, 141 confrontos de combate ocorreram na frente.

Operações militares ativas também ocorreram nas direções Seversk, Kursk, Limansk e Kupyansk.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 1º de abril estão nas notícias.

O Estado-Maior também relata que o exército russo está atacando as Forças de Defesa com munição especial carregada com substâncias químicas perigosas. Em particular, os ocupantes estão usando munições K-51 e RG-VO, que são armas de controle de distúrbios e são proibidas para uso como armas de guerra.

“Além disso, uma proporção significativa de munição contém compostos químicos perigosos de um tipo não especificado”, acrescentou o Estado-Maior.

Em março, unidades de reconhecimento de radiação, química e biológica das Forças de Apoio às Forças Armadas Ucranianas registraram 767 casos de uso de munição.

Uma cúpula informal de ministros da defesa da UE será realizada em Varsóvia nos dias 2 e 3 de abril . A iniciativa do chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas, de aumentar a ajuda militar à Ucrânia será considerada, relata o European Pravda.

Estamos falando principalmente sobre fornecer ao nosso país 2 milhões de cartuchos de munição no valor de 5 bilhões de euros e o Livro Branco do Comissário Europeu para a Segurança, Andrius Kubilius.

A iniciativa Kallas prevê que a UE ajudará Kiev a cobrir as necessidades mais urgentes das suas forças de defesa – a questão das munições de grande calibre – até ao final deste ano.

Mais detalhes nas notícias.

A partir de 1º de abril, somente empresas com criticidade atualizada poderão contratar trabalhadores.

Todas as reservas feitas sob as regras antigas serão canceladas.

O procedimento para obtenção de passaporte foi simplificado para homens no exterior.

Em particular, a partir de agora não há necessidade de apresentar fisicamente um documento de registro militar.

A imagem mais completa de hoje está em nosso site. Esperamos que haja mais boas notícias amanhã.

Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *