O político e diplomata Roman Bessmertny comentou as declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o ditador Vladimir Putin e o líder ucraniano Volodymyr Zelensky.
11 0
Foto – nytimes.com
Bessmertny disse que o líder americano tem atitudes diferentes em relação ao chefe do Kremlin e ao presidente ucraniano. O presidente dos EUA tem medo de Putin, então ele diz uma coisa sobre o ditador russo e outra sobre Zelensky.
Segundo ele, vale a pena prestar atenção às declarações de Trump sobre o Irã e a Federação Russa, escreve a NBN com referência ao canal do YouTube RBC-Ucrânia.
O chefe da Casa Branca ameaçou bombardear o Irã se Teerã se recusar a assinar o acordo sobre o programa nuclear. Falando sobre a Federação Russa, o político ameaçou introduzir taxas sobre as importações de petróleo do país agressor.
O especialista lembrou que no ano passado a América não comprou “ouro negro” russo; em 2023, o volume de petróleo da Rússia foi de 5.000 barris e em 2022 – 10.000 barris.
“Essas são todas as ameaças que você tem”, resumiu Bessmertny. Conforme relatado, uma pesquisa do KIIS mostrou que os ucranianos estão decepcionados com Trump e não acreditam que ele contribuirá para alcançar uma paz justa em seu país.