Twitter LinkedIn

Cientistas holandeses resolveram o mistério de por que as pessoas balançam os braços ao caminhar.

Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao Ysc.

Durante muito tempo esta questão permaneceu sem resposta, mas novas pesquisas lançaram luz sobre a importância deste movimento.

Função das mãos ao caminhar

Descobriu-se que balançar os braços não é apenas um hábito ou um rudimento evolutivo. Os cientistas provaram que tais movimentos aumentam significativamente a eficiência do movimento e economizam energia. Os braços atuam como contrapesos, ajudando a manter o equilíbrio e a estabilidade do corpo durante a caminhada.

Visão científica do mecanismo

Anteriormente, acreditava-se que balançar os braços estava associado ao passado evolutivo, quando os ancestrais humanos se moviam de maneira diferente. No entanto, novas pesquisas mostraram que esse processo obedece às leis da física. As mãos funcionam como balanceadores, reduzindo a carga sobre o corpo e tornando os movimentos mais confortáveis. A coordenação dos movimentos dos braços e pernas, segundo os cientistas, pode reduzir o custo energético da caminhada em até 12%.

Significado prático da descoberta

Os resultados do estudo destacam que os braços desempenham um papel fundamental na otimização da marcha. Estas descobertas podem tornar-se a base para novas abordagens em treinamento e reabilitação, onde será dada atenção aos movimentos corretos dos braços.

Assim, o movimento dos braços durante a caminhada é um elemento importante da biomecânica que ajuda a pessoa a se mover com gasto mínimo de energia.

Também será interessante aprender como a memória masculina e feminina diferem: os cientistas falaram sobre os recursos.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *