Ações militares na região de Donetsk, 183 confrontos de combate, bombardeios inimigos, falta de energia.

Consequências do ataque russo na região de Dnipropetrovsk em 17 de dezembro de 2024

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que às 22:00 do dia 17 de dezembro, 183 combatentes ocorreram confrontos.

Na região de Kursk, as Forças de Defesa repeliram 42 ataques de invasores russos. Outros 35 confrontos ocorreram na direção de Pokrovsk.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 17 de dezembro – nas notícias.

< p class="MsoNormal">Ocupantes russos aumentou significativamente a pressão nas direções Kramatorsk, Toretsk e Vremivsk, disse o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Alexander Syrsky, durante um discurso online numa reunião do Congresso das Autoridades Locais e Regionais.

O inimigo também se tornou mais ativo na região de Kursk, usando os norte-coreanos.

“A partir de 17 de dezembro, as Forças de Defesa conduzem operações de combate ativo em um setor de frente com extensão total de mais de 1.170 km. A situação mais difícil está agora nas direções Pokrovsky e Kurakhovsky. Pelo terceiro dia, o inimigo realiza operações ofensivas intensivas no território da região de Kursk, a fim de expulsar unidades das Forças de Defesa Ucranianas do território da Federação Russa. Usa ativamente unidades do exército norte-coreano. Os mercenários norte-coreanos já sofreram pesadas perdas”, disse Syrsky.

O Comandante-em-Chefe acrescentou que os defensores ucranianos “mantêm certas linhas de forma estável, destroem pessoal e equipamento inimigo, por pelo qual sou grato aos soldados, sargentos e oficiais.”

A OTAN assumiu a coordenação da assistência militar ocidental à Ucrânia dos Estados Unidos, relata Reuters.

A mudança ocorre após um atraso de vários meses. Dá à OTAN a oportunidade de desempenhar um papel mais directo na guerra contra uma invasão russa. reduzir seriamente o apoio à Ucrânia, uma vez que é o estado dominante da OTAN e fornece a maior parte das armas a Kiev.

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, disse que A Ucrânia está pronta para trabalhar no fortalecimento dos laços e na adesão plena< /b> nas forças das Forças Expedicionárias Conjuntas.

Ele disse isso durante seu discurso na cúpula dos países participantes da Força Expedicionária.

Cada novo mês desta luta entre a Rússia e o mundo livre prova a importância de coordenar os nossos esforços. Todos nós precisamos ficar juntos. A Rússia continuará a aumentar as suas ameaças até não poder continuar a fazê-lo. Portanto, precisamos de mais colaboração, passos e esforços mais coordenados. Devemos fortalecer todos os nossos formatos de cooperação, em particular as Forças Expedicionárias Conjuntas. interação e adesão ao JEF como membro”, enfatizou Zelensky.

Mais detalhes nas notícias.

A Polônia alocará o 46º pacote de ajuda à Ucrânia, disse o chefe do governo polonês, Donald Tusk, em uma entrevista coletiva com Vladimir Zelensky em Lviv, em 17 de dezembro.

Segundo Tusk, a ajuda (aproximadamente 100 milhões de euros) chegará em janeiro do ano que vem. A Polônia e seus parceiros transferirão alguns equipamentos. Não podemos dar tudo. Em certo sentido, também somos um estado de linha de frente. A Polônia está se tornando cada vez mais um alvo de sabotagem e desvio direcionados diretamente contra nossos cidadãos e nosso estado”, observou o primeiro-ministro polonês.

Tusk também relatou que a Polônia está se preparando para implementar um projeto para equipar brigadas ucranianas. O chefe de governo discutirá isso com outros parceiros europeus, em particular dos países bálticos e escandinavos. /p>

Isto foi relatado pelos deputados populares Irina Gerashchenko e Yaroslav Zheleznyak. O projeto de lei foi apoiado por 247 representantes populares.

Para a segunda leitura, propostas e comentários, em particular do Congresso Mundial dos Ucranianos, devem ser levados em consideração.

Por votação em separado (150 votos) instruído a solicitar ao Tribunal Constitucional um parecer sobre a lei.

Mais informações nas notícias.< /p>

Ukrenergo divulgou informações sobre o apagão de 18 de dezembro.

A empresa informou inicialmente que haveria meia volta de cortes para consumidores residenciais entre 7h e 20h. Ukrenergo posteriormente suspendeu os apagões para clientes domésticos até 18 de dezembro. O Reino Unido forneceu £35 milhões em apoio de emergênciapara ajudar a Ucrânia a restaurar sua rede de energia, anunciou hoje o primeiro-ministro Keir Starmer.

A Grã-Bretanha também está a introduzir novas sanções contra o sector energético russo. As sanções de hoje visam 20 navios da frota paralela que transportam petróleo russo ilícito, incluindo o Ocean Faye, Andaman Skies e Mianzimu, cada um dos quais transportou mais de quatro milhões de barris de petróleo russo em 2024.

Detalhes – nas notícias.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os 10 finalistas categorias para o 97º Oscar .

Na categoria “Longa-metragem Documentário” foi selecionado o filme “A Guerra da Porcelana” sobre a guerra na Ucrânia. Foram aceitos 169 filmes nesta categoria, dos quais 15 filmes foram selecionados. um candidato da Ucrânia.

Na categoria “Curta-Metragem Documental”, “Era uma vez na Ucrânia” foi selecionado. Foram aceitos 104 filmes nesta categoria. Os detalhes estão nas notícias. O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *