De acordo com analistas do Instituto Americano de Estudos, a Rússia não quer congelar a guerra, mas pelo contrário, demonstra a sua disponibilidade para a escalada e quer a capitulação completa da Ucrânia.
< p>URA-Inform relata isso com referência ao ISW.
Em particular, os ocupantes estão se preparando para atacar a região de Dnepropetrovsk. De acordo com previsões analíticas do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), o comando russo pode estar a planear uma nova ofensiva na parte sudeste da região de Dnepropetrovsk.
Esta região não faz parte da região ilegalmente anexada. territórios, mas a sua captura poderia apoiar o objectivo de longa data da Rússia de ocupação completa da região de Donetsk. Rússia – para capturar toda a região de Donetsk.
É importante notar que os ocupantes russos nunca pisaram no território da região de Dnepropetrovsk, se não levarmos em conta o episódio logo no início do invasão, quando vários carros com soldados inimigos entraram na aldeia de Maryanskoye, região de Krivoy Rog, na então ocupada região de Kherson. Conforme relatado, eles visitaram um posto de gasolina local e voltaram.
Até agora, o exército inimigo está localizado a 4 km de Nikopol – na margem esquerda da região de Zaporozhye. E a cerca de 7 km da fronteira da região de Dnepropetrovsk com Donetsk.
Ao mesmo tempo, a OTAN apelou à mudança da “trajectória da guerra”: o que isto significa.