O Ministério das Finanças da Ucrânia nega informações sobre o possível encerramento de pagamentos de subsídios monetários a militares.
O serviço de imprensa do Ministério das Finanças informou isso, relata o Ukrinform.
“Financiar as Forças Armadas da Ucrânia é uma prioridade incondicional para o Ministério das Finanças. Por mais de três anos de uma guerra em larga escala contra a Rússia, todos os pagamentos aos militares foram feitos em dia e integralmente. Isso continuará sendo o caso”, disse a declaração.
O departamento observou que os defensores da Ucrânia recebem e continuarão a receber subsídios monetários de acordo com o plano, e os fundos para isso estão previstos no orçamento de estado da Ucrânia para 2025.
“Notamos que as informações divulgadas pela mídia sobre a ameaça de pagamentos não são verdadeiras”, enfatizou o Ministério das Finanças.
Conforme relatado, a mídia está espalhando informações de que, devido às despesas iminentes do Ministério da Defesa para a compra de munições e armas, no final do ano, os militares podem ficar sem pagamento e, para resolver esse problema, o governo terá que aumentar os gastos com defesa em mais de UAH 200 bilhões.