Há algum tempo, as tropas ucranianas iniciaram a segunda etapa da ofensiva na região de Kursk, eventualmente avançando perto de vários assentamentos adjacentes à “saliência” chave.
11 0
< /p>
Conforme relatado pela NBN com referência ao material analítico do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), o no dia anterior, em 15 de janeiro, o “segundo exército do mundo” tentou continuar a operação de contra-ofensiva na área da “cabeça de ponte ucraniana” em Kursk, mas ainda não conseguiu avançar.
< p>Com base em informações de um “correspondente de guerra” russo não especificado, as tropas de Putin não conseguiram desalojar as Forças Armadas Ucranianas de suas posições ocupadas e finalmente capturar Makhnovka (ao sul de Sudzha), apesar do que outro “porta-voz do Kremlin” garantiu — os “libertadores”. no curto prazo, no futuro, eles capturarão o referido assentamento.
Além disso, o exército de Putin está “atolado” em batalhas ferozes que continuam perto de Kruglenkiy, Nikolaevka, Nikolayevo-Daryino, Cherkasskoye Porechye, Pogrebki , Staraya Sorochina, Novaya Sorochina e a acima descrita Makhnovka (operações militares ativas foram conduzidas durante o período de 14 a 15 de janeiro).
Foto &# 8212; understandingwar.org
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que o ISW analisou os objetivos da ofensiva do exército de Putin na região de Dnepropetrovsk.