Bolsas de valores da UE e dos EUA sobem após "pausa tarifária" de Trump

Os mercados europeu e americano subiram acentuadamente na quinta-feira depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, impôs uma pausa nas tarifas para a UE.

A CNBC relata isso, a Ukrinform relata.

O índice Stoxx 600 subiu 5% e as ações de todos os setores subiram, deixando todos os setores individuais firmemente em território positivo. Os maiores ganhos vieram de ações dos setores bancário, de tecnologia e industrial, com alta de 6,6%, 6,8% e 5,6%, respectivamente.

As ações dos EUA também subiram, com o índice S&P 500 subindo mais de 9%, seu terceiro ganho em um único dia desde a Segunda Guerra Mundial.

O Dow Jones Industrial Average subiu 7,87%, seu maior ganho percentual desde março de 2020, e o Nasdaq Composite subiu 12%, seu maior ganho diário desde janeiro de 2001 e o segundo melhor dia já registrado.

George Saravelos, do Deutsche Bank Research, disse que há uma visão de que Trump não deixará o mercado de ações cair muito.

“O governo está finalmente sinalizando uma resposta às condições de mercado muito extremas. Em última análise, isso deve reduzir a probabilidade de um retorno a tais políticas extremas. É mais provável que o governo aceite os resultados das negociações comerciais e de outras políticas, e é mais provável que o governo responda às pressões do mercado se isso continuar”, disse ele.

Conforme relatado pelo Ukrinform, na quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que adiaria a introdução de tarifas amplas contra os parceiros comerciais dos Estados Unidos por 90 dias. Ao mesmo tempo, ele disse que os Estados Unidos estavam impondo tarifas de 125% sobre as importações chinesas devido às suas ações em resposta às medidas dos EUA.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *