Existem 418 programas de apoio empresarial na Ucrânia - Ministério da Economia

Hoje, 418 programas de suporte e treinamento estão disponíveis para empreendedores ucranianos, sobre os quais você pode saber mais nos escritórios do Made in Ukraine.

A vice-ministra da Economia, Tetyana Berezhnaya, relatou isso na conferência “Empreendedorismo sem barreiras: escritórios feitos na Ucrânia como impulsionadores da mudança”, relata o correspondente da Ukrinform.

“Quando nós, do ministério, realizamos uma auditoria de quantos programas de apoio empresarial existem na Ucrânia – não apenas programas de crédito ou subsídios, mas também programas para treinar pessoas que querem ingressar no empreendedorismo – contamos 418 programas. E nossa grande tarefa hoje é garantir que as pessoas tenham acesso a essas oportunidades”, enfatizou Berezhnaya.

Ela enfatizou que são os escritórios “Made in Ukraine” que são chamados a se tornarem centros de informação sobre oportunidades existentes para empresas, em particular as de pequeno e médio porte, e especialmente nas regiões que hoje muitas vezes não sabem sobre elas.

“Você já ouviu falar sobre o programa Stanford Ignite Ukraine, que oferece uma oportunidade de obter educação empresarial em uma importante instituição dos EUA? No ano passado, 1.000 pessoas se inscreveram para participar, das quais 42 empreendedores de Ternopil, Chernihiv e outras regiões foram selecionados para estudar em Stanford. Em breve, um novo recrutamento será anunciado para o programa “Create” para mulheres, sob o qual empreendedoras envolvidas na produção podem receber US$ 15 mil. Peço aos escritórios do “Made in Ukraine” que promovam ativamente esses e outros programas nas regiões”, observou Berezhnaya.

Ela lembrou da iniciativa “IBC Sustainability Alliance” lançada no ano passado – um consórcio de parceiros e doadores internacionais criando programas para apoiar empresas ucranianas. Berezhnaya também falou sobre a entrada da Ucrânia na Skills Alliance, uma iniciativa conjunta com o Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) para retreinar especialistas, e sobre o lançamento da AgriAcademy, uma plataforma educacional gratuita para empresas do setor agrícola.

De acordo com Berezhnaya, em breve os especialistas dos escritórios do Made in Ukraine estarão conectados a uma plataforma de comunicação comum para ver todos os programas existentes e novos para empreendedores e então oferecê-los ao público-alvo.

“Nós, o Ministério da Economia, enviaremos essas informações a vocês, e vocês as distribuirão. Nosso objetivo comum é garantir que os ucranianos entendam que têm muitas oportunidades na Ucrânia. Os ucranianos no exterior entenderam que poderiam retornar para casa se tivessem oportunidade. E você é esse porta-voz poderoso que pode espalhar esse conhecimento entre as pessoas”, concluiu o vice-ministro.

Conforme relatado, mais de 190 mil ucranianos poderão dominar uma nova profissão ou melhorar suas qualificações dentro de três anos, no âmbito da iniciativa internacional Skills Alliance.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *